Atividades no LAB.ges integram programação do Dia Mundial da Criatividade

18/04/2018 12h54 - Atualizado em 18/04/2018 15h54

Neste sábado (21), Vitória celebrará pela primeira vez o Dia Mundial da Criatividade, evento chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que conta com a participação de diferentes países e capitais brasileiras. Para fortalecer a programação, o LAB.ges - Laboratório de Inovação na Gestão da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoverá atividades exclusivas em sua sede, no 5º andar do Edifício Fábio Ruschi, Centro de Vitória.

A primeira ação será uma roda de conversa, que abordará o tema “Mitos e verdades sobre a criatividade nas organizações”. Com início às 09 horas, ela será conduzida por Marcelo Lage, mestre em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Empreendedora pela Universidade de Aalborg, na Dinamarca; Marília Câmara Assis, subsecretária de Estado de Inovação na Gestão da Seger; e Gabriel Campos, diretor de Criação Associado da Criativa Comunicação Integrada.

Logo em seguida, às 10h30, será promovida a oficina “Arejando as ideias”, com Marina Melim e João Francisco Silva, do LabTAR - Laboratório de Tecnologias de Apoio a Redes de Inovação da UFES. Ela será composta por três atividades para exercitar o pensamento criativo. O objetivo principal é mostrar aos participantes que a criatividade “mora dentro de todos”.

As inscrições para todas as ações são gratuitas e já estão abertas. Elas podem ser feitas pelo site www.worldcreativityday.com/atividades.

Saiba Mais

O Dia Mundial da Criatividade (DMC) foi chancelado pela ONU com a intenção de reforçar e celebrar a importância da criatividade e da inovação para o desenvolvimento sustentável. No sábado (21), 50 países e 15 capitais brasileiras, incluindo Vitória, celebrarão simultaneamente a data com diversas atividades voltadas para jovens profissionais, empreendedores de diferentes indústrias criativas, pensadores, especialistas em criatividade e executivos.

A realização do evento é do Espírito Criativo dentre outros parceiros e conta com o apoio da Seger, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, Sebrae e Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).