Caixa de Ferramentas

Aqui você encontra diferentes ferramentas para utilizar no dia a dia do trabalho, de acordo com as suas necessidades específicas, buscando sempre proporcionar novas possibilidades para solução de problemas.


Design Thinking Toolkit - Tribunal de Contas da União - TCU.

Para incentivar a construção de soluções “fora da caixa”, a busca de inovação e a melhoria na prestação dos serviços públicos, o Centro de Pesquisa e Inovação do TCU lançou um kit de ferramentas (toolkit) de Design Thinking para governo. 
A proposta do toolkit é explicar as fases do Design Thinking e apresentar suas principais ferramentas. 

LINK.

Mindlabs Metoder

Ferramentas de Design Thinking utilizadas pelo Labortório de Inovação da Dinamarca - MIND-LAB.DK.

LINK.


 

Canvas 

A ferramenta chamada de Quadro de Modelo de Negócios (Business Model Canvas), criada por Alex Osterwalder e Yves Pigneur, serve para planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações.

 

 

LINK.

Mapa de Empatia

O Mapa da Empatia é uma ferramenta visual que ajuda no exercício de se colocar no lugar de clientes e compreendê-los com mais profundidade por diferentes prismas.

 Por ser essencialmente visual, ajuda na rápida prototipação, interação entre equipes e no levantamento de hipóteses sobre o público-alvo.


 

Goofle Forms

Crie formulários personalizados para pesquisas e questionários, sem qualquer custo adicional. Colete dados em uma planilha e analise-os.

LINK.

Mail Chimp

Mailchimp é uma das plataformas de envio e gerenciamento de e-mail marketing mais eficazes do mundo.

  

LINK.


 

Trello

O Trello é um organizador de tarefas e eventos bastante dinâmico e funcional. Sua organização pode ser feita colaborativa e a distancia da maneira que quiser, podendo englobar o período inteiro de um projeto. 

LINK.

Kahoot

O Kahoot é uma plataforma que permite realizar atividades interativas entre a plateia e o orador, ou seja, ao contrário de muitas outras ferramentas, o Kahoot permite obter, em tempo real, feedback, resposta e contributo de diversas pessoas num grupo, através do uso de um dispositivo digital.

  

LINK.


CANVA

O Canva consiste numa das ferramentas de criação de conteúdos gráficos mais simples de utilizar, entre as existentes! Se não domina o Photoshop esta ferramenta poderá ser uma mais-valia, aquilo de que necessita para produzir conteúdos atrativos e cativantes.

LINK