O Inoves é uma premiação do Governo do Estado do ES que estimula e fomenta a cultura de inovação no setor público. O prêmio reconhece, capacita e apoia financeiramente projetos de inovação desenvolvidos por equipes de pessoas servidoras públicas e capazes de transformar visões, comportamentos e processos e de produzir novos resultados que agreguem valor público de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação. O prêmio engloba equipes dos poderes Executivo Estadual, Executivo Municipal e de Outros Entes Públicos e é um incentivo a iniciativas inovadoras em diversos estágios de maturidade, seja de ideia, em desenvolvimento e de resultados.

PÚBLICO-ALVO:

Governo; Pessoas servidoras

Objetivos:

Reconhecer e estimular projetos de inovação no serviço público desenvolvidos por equipes de pessoas servidoras públicas. Apoiar, capacitar e impulsionar práticas inovadoras de gestão pública. Fortalecer e disseminar a cultura de inovação na Administração Pública do Estado do Espírito Santo.

Resultados:

No ano de 2022, o Prêmio Inoves obteve 251 projetos inscritos e 1453 membros participantes em equipes. Além disso, contou, de forma voluntária, com uma banca de avaliadores formada por 105 pessoas de todo país. Desde o primeiro ciclo, em 2005, mais de 3.000 projetos concorreram. Desses, 241 foram vencedores e serviram de inspiração para outras iniciativas inovadoras.

Opinião de quem constrói junto com a gente

“Participar do Prêmio foi uma experiência muito gratificante. Eu posso dizer que ganhar o Prêmio INOVES foi um divisor de águas para o nosso trabalho. A gente passou a ser reconhecido tanto interna como externamente!”.

PEDRO RONCHI

Servidor do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo e integrante de equipe vencedora do Prêmio Inoves.

Para saber mais sobre o Prêmio que já é tradição entre o serviço público capixaba, clique no botão abaixo e acesse o site do Inoves.