Prêmio Inoves

O Prêmio Inoves é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo que estimula o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba. 

Por meio de ações de fomento, sensibilização, capacitação, orientação técnica, apoio financeiro, avaliação, reconhecimento e disseminação de práticas inovadoras de gestão, o Inoves contribui para a modernização da Administração Pública e para valorização do servidor.

O Prêmio Inoves apoia iniciativas em todos os estágios de desenvolvimento. São reconhecidas desde a Ideia, Projetos em desenvolvimento e Projetos de resultados comprovados. 

Os públicos-alvo do Prêmio são: Poder Executivo Estadual, Poder Executivo Municipal e Outros Poderes (aqui incluídos do Tribunal de Contas, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Espírito Santo). 

Desde 2005, mais de dois mil projetos concorreram ao Prêmio Inoves. Desses, 237 foram reconhecidos e ganharam expressão no estado e no país, servindo de inspiração para outras iniciativas. Esses resultados fizeram o Inoves, coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, se tornar referência nacional em inovação na gestão pública. A partir da repercussão de suas ações e do impacto dos seus resultados, muitos outros processos de reconhecimento foram criados, inclusive, de abrangência nacional.

Atualmente, o Inoves representa muito mais que um prêmio inovação na gestão. É um programa que se firmou no contexto da política pública de gestão do Governo do Estado do Espírito Santo e se atualiza permanentemente, destacando práticas inovadoras, valorizando pessoas e fortalecendo valores de uma administração profissional, responsável, e orientada para as reais necessidades da população.

Acesse o site do Inoves e conheça mais o programa.