Programa da Seger propõe práticas inovadoras para os desafios vivenciados pelas equipes de trabalho do governo

11/03/2022 15h54 - Atualizado em 11/03/2022 15h56

Resolver desafios recorrentes nos serviços públicos por meio de soluções pensadas coletivamente por servidores do Governo do Estado e por convidados de diferentes instituições públicas e privadas. Essa é a proposta do Diálogos para Inovação, programa promovido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Coordenada pela Subsecretaria de Inovação na Gestão (Subges), a iniciativa se caracteriza pela realização de encontros presenciais e remotos, semanalmente, com duração média de uma hora. Cada edição conta com um tema pré-definido, conduzido por um apresentador e debatido pelos participantes, que atuam em diferentes áreas.

“O programa permite a maior participação e protagonismo dos servidores públicos, que podem submeter ideias para os desafios propostos, compartilhar novas ferramentas de gestão e inovação, bem como contribuir na sua formação pessoal e profissional pela aquisição e/ou aperfeiçoamento das competências técnicas e socioemocionais”, destacou o subsecretário de Inovação na Gestão, Marcelo Vivacqua.

Dentre os resultados já obtidos por meio do Diálogos está a implementação de um processo de planejamento operacional, tático e estratégico que permite aos gestores um acesso a dados atualizados, de forma ágil e com informações confiáveis por meio de um Dashboard de Planejamento e Gestão on-line.

O Diálogos para Inovação é uma das iniciativas da Seger que foram selecionadas para o XI Congresso Nacional de Gestão Pública, evento que será realizado em Brasília (DF), nos dias 22, 23 e 24 de março. Para consultar o artigo com mais informações sobre o programa, basta acessar o site www.labges.es.gov.br e selecionar a sessão “Publicações” no menu principal.