Laboratório de Inovação na Gestão promove um cinedebate aos servidores do Edifício Fábio Ruschi

27/06/2017 18h37 - Atualizado em 13/09/2017 14h13

Os servidores públicos estaduais que trabalham no Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, conferiram, nesta segunda-feira (26), a estreia do Cinedebate.gov, ação promovida pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Laboratório de Inovação na Gestão (Labges), no auditório do prédio.

A iniciativa consiste em promover encontros entre os servidores do Governo do Estado, com exibição de filmes, documentários e outros conteúdos que abordem temáticas como Gestão Pública, Inovação, Criatividade, Liderança, e que estimulem a reflexão, o aprendizado e a integração dos profissionais.

“O Cinedebate.gov busca criar um momento diferente no cotidiano de trabalho do servidor, mais propício ao diálogo e ao pensamento crítico e criativo, contribuindo para o seu desenvolvimento frente aos desafios no serviço público capixaba”, destacou a subsecretária de Inovação na Gestão, Marília Camara de Assis.

Na primeira edição do projeto, foi transmitido o filme vencedor da Palma de Ouro na 69ª edição do Festival de Cannes, “Eu, Daniel Blake”. Após assisti-lo, os servidores refletiram e debateram questões como burocracia, legislação e atendimento ao público, mediados pelo professor da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) Lourival Antônio Cristofoletti.

Na ocasião, a secretária da Seger, Dayse Lemos, ressaltou que o filme retrata um cenário que o Governo do Estado trabalha constantemente para mudar:

“O filme nos faz perceber a importância de ações que o Governo do Estado vem trabalhando e incentivando no setor público, como a simplificação dos processos, a melhoria da relação com o cidadão, a eficiência dos serviços prestados, a inovação no trabalho executado. Esse encontro que estamos realizando é um exemplo disso. Estamos promovendo uma capacitação diferente, fora das salas de aula. Nosso objetivo é realizar outros, que auxiliarão na busca por melhorias e soluções para os desafios do nosso trabalho”, disse Dayse.