Equipe

 

Subsecretaria de Inovação na Gestão - SUBGES

 

Marcelo Calmon Dias é Subsecretário de Inovação na Gestão. Graduado em Direito e Ciências Contábeis, Especialista em Gestão de Pessoas e MBA – Gestão de Saúde. Atua na Administração Pública EStadual desde 2003. Ocupa o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2010, tendo atuado nas áreas de Agricultura, Saúde, Gabinete do Governador e Educação. Nas horas livres gosta de estar com a família, ouvir música, ir ao cinema e praia.

Francielly Lopes Marcos da Silva é servidora pública desde 2005, atuou em frentes como o Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Governo do Espírito Santo (Prêmio Inoves), Programa Faça Fácil e atualmente está lotada no Gabinete da Subsecretaria de Estado de Inovação na Gestão. Gosta de ler, de ouvir música e ama curti a vida ao lado do filho Guilherme.


Gerência de Inovação na Gestão - GIG

Pedro Henrique Trindade de Souza Gerente de Inovação na Gestão - GIG. É formado em Economia pela UFES em 2004 e servidor público efetivo do Município da Serra desde então, exercendo sua função como economista na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Durante esse período (2004-2013) tive a oportunidade de exercer outras funções e executar atividades ligadas às áreas de ciência & tecnologia, desenvolvimento econômico, planejamento estratégico, inovação, empreendedorismo e pequenos negócios. Podemos dizer que é um servidor inquieto que acredita na transformação do serviço público para melhor. Também especialista em gestão ambiental, pela UFES/Engenharia Ambiental. Além disso é um apaixonado pela família e por Manguinhos; adora surfar, viajar, cozinhar, curtir uma praia, ouvir música e aproveitar as boas amizades.

Nara Falqueto Caliman é Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Mestre em Administração pela Ufes. Alumni do Professional Fellows Program, do Departamento de Estado Americano. Depois de um tempo intenso como marqueteira, se descobriu entusiasta da gestão pública a partir de 2001, ao atuar em municípios como servidora e consultora. Desde 2008 é servidora na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no governo do ES, com atuações como coordenadora de parcerias com o terceiro setor e gerente do projeto de implantação do LAB.ges.  Docente de pós-graduação em gerenciamento de projetos, em políticas públicas e também na Escola de Serviço Público do Espírito Santo - ESESP. Se interessa por cultura e desenvolvimento local, terceiro setor, gestão pública, inovação e novos formatos educacionais. Acredita no aprendizado constante e na transformação pela conexão entre as pessoas. Amante da etnografia, é observadora e apaixonada por séries, livros, culturas e viagens. Também adora escrever e fazer uma massa caseira!   

Flaviana Souza é graduada em Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi (2013), e em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Ibero-Americano (2010). Tem pós-graduações nas áreas de Gestão Cultural (SENAC), Artes e Metodologia de Ensino (UNINTER) e Educação Inclusiva (UCDB) e é técnica em Artes e Design (CDS) e Museologia (MCDB). Foi a gestora responsável pelo projeto "Preservação do Acervo Musical José Geraldo de Souza" vencedor do Prêmio ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura do Governo de São Paulo. É também idealizadora do projeto "Visita Especial" para crianças com Transtorno do Espectro Autista. Por hobby, gosta de trabalhar com design gráfico e escrever textos para publicação em mídias diversas. Ama cachorros, séries, livros, programas de entrevista e músicas dos anos 90 e 2000. 

Franciele Bezerra é bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas e especialista em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC. Atuou como Agente Local de Inovação no convênio Sebrae/CNPq  ciclo 2015/2017, promovendo a cultura da inovação junto a pequenas empresas da periferia de São Paulo,  também é facilitadora credenciada da metodologia The Studio e de outros conteúdos relacionados a economia criativa, cultura, comunicação e empreendedorismo. Ama ler, fazer passeios culturais e participar de trabalhos voluntários.

Marcos Ferreira de Oliveira Filho é bacharel em Ciências Ambientais pela UNIRIO e fez intercâmbio como bolsista de graduação pelo Programa Ciências Sem Fronteira na Universidade de Freiburg na Alemanha. Em 2015, foi do time Brasileiro no desafio internacional de inovação Smart Living Challenge, desenvolvendo com a equipe por meio do uso Design Thinking um projeto de mobilidade urbana apresentado na Embaixada da Suécia em Brasília. Ama cozinhar, música, séries e jogar Futebol Americano.

Mariana Sales Araujo é baiana, Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Viçosa – MG e desde nova se envolveu com trabalhos voluntários e desenvolvimento de liderança. Na universidade realizou pesquisa acadêmica em patrimônio histórico e durante intercâmbio acadêmico na TU München - Alemanha, focou na área de projeto e planejamento urbano. Interessada em arquitetura hospitalar, em 2016  fez parte da proposta de reforma de um hospital de Viçosa e desenvolveu o projeto final de graduação com essa temática. Hoje, em terras capixabas atua como Trainee de Inovação na Gestão Pública, tendo como objeto a construção de uma carreira com impacto social positivo.

 

Rafael Conrado Nunes Kaiser é graduando em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. É designer, videomaker e músico. Trabalhou com controle de qualidade e análise química no setor privado. É servidor público desde 2011, atuando nas áreas de gestão e inovação em específico no Prêmio Inoves e Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. Amante da Arte e também, música, cinema, literatura, animes, mangás, games e RPG.

Thales Luan Dias é jornalista, formado pela PUC Goiás, pesquisador das mídias digitais e desenvolvedor social pela Junior Achievement, estimulando educação empreendedora em escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Goiânia. Por dois anos, foi Diretor de Marketing e de Projetos pelo NEXA Goiás, tendo representado o Estado no Programa de Desenvolvimento Nacional de lideranças jovens (PDCN/2016). Em 2017, após ter sido aprovado no Trainee em Gestão Pública da Vetor Brasil, largou a cobertura da editoria de cidades do Jornal O Popular para assumir a coordenação do Epicentro, o Hub de Inovação do Espírito Santo. Gasta o tempo livre nadando, desenhando, ouvindo podcast e planejando o próximo mochilão.


Gerência de Processos e Projetos - GPP

Rodrigo Zambon (Gerente de Projetos e Processsos na SEGER, MBA, CSM, PSM, CSPO, CSP, KMP) - Servidor efetivo no Governo do Espírito Santo, tendo participado de projetos estruturantes ligados a saneamento, obras públicas e Gestão. Professor da disciplina de Gerenciamento de Projetos na Escola de Governo (ESESP). Atua como coach em diversos secretarias e autarquias.

Davi Amorim Salgueiro (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Ciências da Computação com especialização em Gestão Pública. No setor privado, trabalhou no desenvolvimento e implantação de diversos sistemas com ênfase em sistemas bancários e de microcrédito. No setor público, contribuiu para a modernização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por 6 anos. Atualmente, atua em projetos de modernização para o Estado.

Edinei Facioli Carvalho de Souza é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade Federal de São João Del Rei – MG e Pedagogo pela Estácio. Atuou em ONGS, em projetos no setor energético de Ribeirão Preto e posteriormente como docente e coordenador pedagógico. Hoje como trainee de gestão pública trabalha junto ao time da SUBGES para melhorar a eficiência do planejamento, da execução e do controle de projetos e processos. Gosta de filosofia, cinema, culinária e de jogar conversa fora.  

Giovana Cristina Assis (Analista do Executivo - SEGER) - Servidora efetiva do Governo do Espírito Santo desde o ano de 2008, em que atuou no Grupo Administrativo e posteriormente na Gerência do Programa Faça Fácil, aonde contribuiu com o planejamento da implantação do Faça Fácil Cariacica (Unidade de Atendimento Integrado ao Cidadão). Graduada em Administração, pós-graduada em Contabilidade Gerencial e Gestão Pública, atualmente membro da equipe do Escritório Central de Processos. Atuou nas áreas financeira, comercial e logística de empresas do Setor Privado.

Leonardo Gariglio Daher é bacharel em Administração de Empresas com especialização em Logística e bacharel em Direito com especialização em Direito Judiciário. Ocupa o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2008, tendo atuado nas áreas de Transportes, Gestão e Recursos Humanos, Corregedoria e Educação. Atualmente é membro do Escritório de Projetos da Seger (EP Seger). Nas horas livres adora curtir a família, jogar futevôlei, surfar, motocross e fabricar cervejas artesanais.

Luiz Felipe da Silva Conceição é mestre em Estudos Estratégicos pela Universidade Federal Fluminense e bacharel em Defesa e Gestão Estratégica Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência como estagiário de marketing no desenvolvimento de guias de excelência na gestão para empreendedores e atuou como pesquisador na área de políticas públicas junto à Escola Superior de Guerra. Atuou por 4 anos na área de educação com EJA, Inclusão e Pré-vestibular social. Ama estar com os amigos, futebol, música, mangás e viagens.

Marcio Comassetto (Analista do Executivo - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Experiência em controle de qualidade e auditoria interna no Setor Privado. Membro da Gerência de Processos e Projetos. Atua na área de gestão por processos e gerenciamento de projetos.

Pablo Amaral (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Sistemas de Informação com especialização em Políticas Públicas de Gestão. Membro da equipe do Escritório Central de Processos. Atua em projetos de modernização de processos em diversos órgãos do estado.

Werllison Miranda é bacharel em Administração com especialização em MBA – Gestão da Produção e da Manutenção pela Faculdade Centro Leste (UCL Ensino Superior). Possui experiência na iniciativa privada e desde 2008 é servidor público ocupando o cargo de Analista do Executivo no Governo do Estado do Espírito Santo. No serviço público, trabalhou na coordenação do Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Governo do ES (Prêmio Inoves), foi Avaliador do Prêmio Humaniza (Sejus) e atualmente é membro do Escritório de Projetos da Seger (EP Seger). Curte a família, Hulk (seu cachorro), Flamengo, programas esportivos, música e viajar (principalmente para regiões frias).