Tsunami de Design Thinking para estagiários da Seger

25/10/2018 17h06 - Atualizado em 03/07/2019 10h05

Aconteceu nessa quinta-feira (25), a capacitação em Design Thinking das primeiras turmas de estagiários da secretaria. A iniciativa, que ensina uma abordagem inovadora para solução de problemas, já foi promovida a todos os servidores da Seger.

O curso teve duração total de nove horas e foi ministrado pelos trainees de Inovação em Gestão Pública do LAB.ges, Flaviana Souza, Marcos Ferreira Filho e Rafael Kaiser para cerca de 65 estagiários. Por meio dele, foram trabalhados temas ligados ao programa Jovens Valores, como Inscrição, Integração, Capacitação, Comunicação, Acompanhamento e Orientação Profissional (Ensino Médio) e Direcionamento de Carreira (Ensinos Técnico e Superior).

Mais quatro turmas de estagiários participarão do Design Thinking. O objetivo, de acordo com a trainee Flaviana, “é integrá-los sobre as metodologias passadas aos servidores, possibilitando que falem a mesma ‘linguagem’, e que aprendam novas formas de lidar com os desafios do cotidiano de trabalho e soluções mais conectadas às expectativas dos clientes da secretaria”.

Para Bruno Antonio Nicchio, estagiário da Gerência de Recursos Humanos da Seger (Gerer), a capacitação “foi uma experiência gratificante, onde todos puderam se conhecer melhor e compartilhar suas ideias”.

Também como resultado da capacitação, ideias e protótipos gerados no curso poderão ser utilizados para a melhoria do Programa Jovens Valores. Para conhecer mais sobre as ações do laboratório e acompanhar os próximos eventos, basta acesssar o site www.labges.es.gov.br e seguir a página do LAB.ges no Facebook – @labges.

Vídeo de encerramento.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br   

 

Éricka de Almeida Silva

ericka.silva@seger.es.gov.br