Cinedebate.gov tem tema sobre Equidade de Gênero

02/04/2019 12h42 - Atualizado em 02/04/2019 14h42

O Laboratório de Inovação na Gestão da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (LAB.ges/Seger) promoveu, nesta segunda-feira (1º), uma edição do Cinedabete.gov sobre o tema Equidade de Gênero. O evento foi realizado no Auditório do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, e contou com a presença de servidores de diferentes órgãos estaduais.

Na abertura do encontro, foram exibidos vídeos curtos que tratavam de assuntos como equidade de gênero, preconceito, machismo e maternidade solo. A partir deles, os participantes puderam levantar questões que foram respondidas e debatidas pelos integrantes da mesa.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos e anfitriã do evento, Lenise Loureiro, ressaltou a necessidade da mudança de comportamentos.

“Sabemos o quanto a sociedade cobra que a mulher seja uma pessoa perfeita e que o homem siga um modelo rude e competitivo. Entretanto, precisamos de um mundo cada vez melhor, com mais sensibilidade, sororidade e com menos julgamento. Cada servidor tem um papel forte na formulação dessa mudança de comportamento”.

A Vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participou do debate e destacou em sua fala a importância de dar voz às mulheres.

“Ter voz é se assumir. É assumir a sua identidade, quem você é, de onde veio e onde está. Fico feliz com o momento proporcionado aqui, pois posso falar de forma bem tranquila e descontraída sobre esse posicionamento”, disse Jaqueline Moraes.

Também integraram a mesa de debate a subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Juliane de Araujo Barroso, o subsecretário de Estado de Integração Institucional, Guilherme Pacífico, e a fundadora e diretora-presidente do Instituto das Pretas, Priscila Gama.