Escritório de Projetos da Seger reúne gerentes para alinhamento das ações

22/08/2017 14h09 - Atualizado em 04/09/2017 17h47

Apresentar resultados dos projetos da secretaria, informar o status daqueles que estão em andamento, esclarecer dúvidas sobre a atuação da equipe e alinhar as ações futuras. Foi com esses objetivos que o Escritório de Projetos da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (EP Seger) se reuniu, nesta terça-feira (22), com os gerentes dessas ações no órgão.

O encontro, que aconteceu no Laboratório de Inovação na Gestão (Labges), foi conduzido pelos servidores Rodrigo Garcia e Werllison Miranda e marcou a primeira reunião após instituição oficial do escritório, por meio da Portaria nº 05-R de 21/08/17, publicada no Diário Oficial desta terça (22).

Na ocasião, Miranda relembrou o processo de surgimento do EP Seger: “Após a revisão do planejamento estratégico da secretaria, que teve a participação da maioria dos servidores, e a definição dos trabalhos prioritários da carteira de projetos, a Administração entendeu a necessidade do acompanhamento e apoio a esses trabalhos, formando assim a equipe do escritório”.

Rodrigo aproveitou o momento para destacar algumas das atribuições do grupo. “Dentre as atividades do EP Seger estão o gerenciamento dos projetos e das interfaces com os diferentes stakeholders, a articulação e integração dos trabalhos, a capacitação dos gerentes de projetos, a análise dos resultados e a elaboração de boletins gerenciais”.

Um dos trabalhos que recebeu acompanhamento do escritório e que já foi concluído é o da Automatização da Promoção por Seleção dos servidores públicos estaduais que são abrangidos pela lei complementar nº 640/2012, gerenciado pelo servidor Jessé Mello de Matos. Neste ano, o processo será eletrônico, dispensando o uso de papéis no ato de inscrição, tornando o procedimento mais prático e gerando uma economia de, aproximadamente, R$740 mil ao ano para a Administração.