Estado divulga desafios do edital que selecionará soluções inovadoras propostas por startups

11/03/2020 12h21 - Atualizado em 12/03/2020 17h51

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Laboratório de Gestão na Inovação (LAB.ges) divulgou, nesta quarta-feira (11), os 43 desafios enfrentados pela gestão pública que estarão presentes no edital do Pitch Gov.ES. O objetivo é possibilitar que as startups interessadas no programa antecipem seus estudos e se preparem para inscrever as propostas de solução.

Os desafios estão divididos em sete setoriais estratégicas, sendo elas Saúde; Educação; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Impacto Social e Cultura; Desenvolvimento Econômico Sustentável; Segurança Pública; e Gestão Pública.

“A publicação do edital do Pitch Gov.ES está prevista para abril, com anúncio em cerimônia pública no Palácio Anchieta. Além dos desafios, o documento apresentará os procedimentos necessários para participação bem com o prazo. Enquanto isso, as startups já podem conferir as demandas do Governo e adiantar as pesquisas para elaboração da solução indicada”, ressaltou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Ao final das inscrições, as propostas recebidas serão avaliadas e repassadas a uma banca avaliadora que fará a curadoria. As soluções escolhidas serão testadas e acompanhadas pelo órgão correspondente à área e pelo Laboratório de Inovação na Gestão da Seger (Labges). Além disso, as startups receberão recurso financeiro, via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo (Fapes), para apoio ao desenvolvimento da proposta.

“O programa beneficiará o cidadão, pois trará melhorias aos serviços que ele utiliza; o Governo, ao ter seus desafios solucionados; as startups, já que terão investimento para as suas propostas e a validação da solução; e o ecossistema de inovação, que ganha estímulo para o crescimento”, destacou Lenise Loureiro.

Confira abaixo a síntese dos desafios. Os detalhes sobre cada um deles está disponível no link

DESAFIOS DO PITCH GOV.ES