LAB.ges dá início ao processo de aceleração de projetos públicos

26/02/2019 00h06 - Atualizado em 27/02/2019 13h45

A Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) deu início, nesta sexta-feira (22), ao programa de aceleração dos vencedores do Prêmio Inoves. O processo que é pioneiro nos órgãos públicos em todo o Brasil, tem o objetivo de apoiar e investir no rápido crescimento das iniciativas que foram selecionadas pela organização.  

A aceleração será conduzida pelo Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) e, neste ciclo, os projetos do Poder Executivo Estadual e Municipal participarão do processo, que deve durar um ano, podendo ser prorrogado por mais um. 

Além disso, os projetos participantes podem utilizar até R$ 40 mil reais, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). O objetivo é auxiliar no desenvolvimento dos projetos, criando um ambiente de inovação no Estado.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o ineditismo da ideia e a necessidade de se investir cada vez mais em projetos inovadores. “Queremos que a inovação traga melhoria e agilidade ao serviço prestado ao cidadão. Com o acompanhamento da Seger durante doze meses, as iniciativas participantes poderão gerar muitos frutos para o nosso Estado”, disse. 

De acordo com o subsecretário de inovação na gestão, Marcelo Calmon, a proposta deste projeto é uma imersão intensiva em um processo de inovação. “Queremos interação e aprendizado colaborativo entre as equipes, desenvolvendo uma cultura da inovação”, afirmou.