LAB.ges apoia evento para criação de laboratórios de inovação no setor público

13/01/2021 09h30 - Atualizado em 09/02/2021 14h31

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), está apoiando e participará, entre os dias 29 e 31 de janeiro, do iLabthon. A iniciativa visa a promover a cultura inovadora ao estimular servidores públicos a desenvolverem laboratórios e unidades de inovação no âmbito do órgão onde atuam. O evento, coordenado pela rede Conexão Inovação Pública RJ, é gratuito e está com inscrições abertas até 27 de janeiro, pelo link bit.ly/ilabthon.   

O encontro virtual terá formato de maratona de imersão, nos moldes de um hackathon ou Techstars Startup Weekend. A competição entre as equipes contará com suporte de mentoria especializada realizada por vários laboratórios de inovação no setor público – incluindo o LAB.ges. A avaliação final dos projetos será feita por uma banca julgadora. O iLabthon utilizará a plataforma Discord e as transmissões ao vivo de palestras e comunicados serão feitas via YouTube.

Cada equipe deverá ter um nome e enviar breve descritivo do laboratório proposto. Durante o evento, elas deverão criar um laboratório de inovação com as seguintes dimensões obrigatórias: estratégia, serviços, estrutura, aprendizagem e comunicação. No encontro, serão realizadas pequenas palestras sobre cada uma das dimensões e mais um workshop de pitch (vídeo de até quatro minutos e apresentação em formato PDF). 

Todas as equipes que apresentarem projetos no iLabthon receberão um certificado de participação. As três melhores equipes receberão um certificado especial, além de prêmios adicionais.

“Estamos felizes por apoiar e fazer parte de um evento importante como o iLabthon. Na Seger, contamos com a equipe do LAB.ges, que desenvolve ideias criativas e coordena ações e programas inovadores, voltados não somente aos servidores da Secretaria, mas aos profissionais de diversos órgãos do Governo do Estado e de fora dele. A existência de laboratórios de inovação no setor público é essencial para que a gestão evolua”, ressaltou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 


Mais informações:

conexinovapubrj@gmail.com

   

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br