LAB.ges e TCEES firmam parceria para a promoção da inovação na gestão pública

19/11/2018 16h05 - Atualizado em 19/11/2018 16h11

Com o objetivo de promover o intercâmbio de práticas, conhecimentos e experiências referentes à inovação no setor público, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e o Tribunal de Contas do Estado (TCEES) celebraram um acordo de cooperação técnica.

O acordo, publicado no Diário Oficial do dia 09 de novembro, visa à articulação de ações para fomentar e apoiar práticas e projetos inovadores nos dois órgãos, de modo a contribuir para mais efetividade na gestão pública e na prestação de serviços. O Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) é a instância da Seger que fará a conexão entre as duas instituições.

Para a subsecretária de Inovação na Gestão da Seger, Marília Camara de Assis, “a parceria representa uma mudança de paradigma na relação com os órgãos de controle, que vêm demonstrando cada vez mais interesse e disposição em incorporar a inovação às suas atividades”.

Segundo a subsecretária, a parceria com o TCEES fortalece também o LAB.ges, pois possibilita a maior compreensão sobre a atuação do Tribunal e seus efeitos e potencialidades para as atividades do Executivo estadual.