LAB.ges participa da Semana de Imersão em Gestão Pública promovida pela FGV-SP

09/10/2020 12h00 - Atualizado em 09/10/2020 15h49

O Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) participou da Semana de Imersão em Gestão Pública. O evento on-line, promovido pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP), foi concluído nesta sexta-feira (09) e contou com a participação de 20 alunos do curso de Administração Pública, que puderam conhecer um pouco mais sobre a rotina e os desafios de 11 órgãos públicos estaduais.

Realizada semestralmente, a Imersão é uma disciplina que busca transportar os estudantes do ambiente convencional para a prática e aproximar a Academia da Gestão Pública. A partir das apresentações, disponibilização de dados e das entrevistas concedidas pelos gestores e servidores do Governo, os graduandos formularão propostas de melhoria ou de novas soluções para os desafios enfrentados nas diferentes áreas.

Durante o evento, os alunos tiveram contato com atores das Secretarias de Gestão e Recursos Humanos (Seger); Economia e Planejamento (SEP); Educação (Sedu); Cultura (Secult); Saúde (Sesa); Direitos Humanos (SEDH); das Companhias de Saneamento (Cesan) e de Transporte Coletivo de Passageiros (Ceturb); dos institutos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e Jones dos Santos Neves (IJSN); além da Vice-Governadoria (VG).

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a iniciativa proporciona uma grande experiência não só para os estudantes, mas para os agentes públicos. “Esse contato mais próximo é de suma importância, tanto para os alunos – conhecerem como é o dia a dia de trabalho dos profissionais que atuam em diferentes segmentos do serviço público – quanto para os gestores e servidores aprenderem a partir de novas perspectivas, dos olhares de fora para dentro das instituições”, destacou.

Além do Espírito Santo, a Semana de Imersão em Gestão Pública contou com a participação simultânea dos governos estaduais do Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger