LAB.ges/Seger e Esesp promovem oficina de Design Thinking com a equipe da Vice-Governadoria

07/06/2019 00h01 - Atualizado em 07/06/2019 13h41

A equipe da Vice-Governadoria do Espírito Santo e servidores de instituições públicas ligadas ao programa Agenda Mulher participaram, nesta quinta-feira (06), da primeira de uma série atividades que serão realizadas ao longo do ano em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), que sediou a capacitação.

Neste primeiro encontro, que contou com a presença da vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, o tema abordado foi o Design Thinking, uma metodologia que faz parte do eixo de Inovação da Escola e contribui para o desenvolvimento de soluções criativas e colaborativas para desafios e problemas.

Jaqueline recepcionou os participantes falando sobre a grande oportunidade que significa ocupar esses espaços de aprendizagem. Emocionada, ela relembrou os primeiros contatos com o mundo acadêmico, quando ainda trabalhava como camelô, ao falar do impacto que a educação e o conhecimento são capazes de gerar.

“Hoje, vocês também têm a oportunidade de participar desses momentos, de aprender e se fortalecer. O contato com o saber abre uma janela imensa. Eu quero uma equipe motivada, que trabalhe para entregar um Governo de sucesso e inovador para o Estado do Espírito Santo”, disse.

A abertura também teve participação da diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, e da diretora técnica da instituição, Maria do Socorro Marques. Elas fortaleceram o papel da Escola de Governo de promover ações que auxiliem as organizações públicas no alcance das suas metas em benefício da sociedade.

“Nós temos uma tarefa importante que é promover experiências de aprendizagem capazes de sustentar novas culturas e novas competências. Por isso ficamos felizes com essa parceria para oferecer conhecimentos que vão contribuir efetivamente com o trabalho desenvolvido por esses servidores”, afirmou Nelci.

A oficina é comandada pelos docentes Nara Caliman e Rodrigo Zambon, que integram o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Nos dois dias de curso, os participantes terão a oportunidade de conhecer a fundo a metodologia do Design Thinking, sua história e possibilidades de aplicação a partir da experimentação. A ideia é que os servidores pensem nos desafios que encontram no dia a dia e, a partir disso, proponham soluções.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria