LAB.ges/Seger e Esesp realizam oficina sobre Experiência do Usuário
O objetivo foi incentivar os participantes a inserirem a visão e a opinião dos seus usuários no processo de elaboração de ações nos ambientes do Governo.
“Que experiência seu usuário tem com o seu serviço ou produto”? Essa foi a pergunta que deu início a mais uma oficina “Mão na Massa”, promovida pelo Laboratório de Inovação na Gestão da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (LAB.ges/Seger) na tarde desta terça-feira (28), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
Nesta edição, o encontro abordou o tema “User Experience – UX: a importância de projetar os seus serviços e produtos centrados no usuário”. A capacitação foi comandada pela servidora do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e mestre em Design, Aliana Simões.
O objetivo foi incentivar os participantes a inserirem a visão e a opinião dos seus usuários no processo de elaboração de ações nos ambientes do Governo, considerando suas necessidades, experiências e expectativas. Para isso, eles realizaram atividades práticas que serviram para entender a técnica apresentada e a usabilidade dos produtos e serviços sugeridos.
“É importante entendermos que a Experiência do Usuário é a soma de uma série de interações entre aquilo que você tem a oferecer e o que os seus públicos acessam. Todo mundo tem histórias, que podem ser de alegrias ou de frustrações. A UX serve para fortalecer e impulsionar a satisfação do nosso cliente”, disse Aliana.
As oficinas “Mão na Massa” são eventos mensais abertos ao público realizados pelo LAB.ges/Seger para difundir métodos e ferramentas para inovar. Para se cadastrar em nosso mailing e receber convites dos nossos eventos, acesse labges.es.gov.br/mao-na-massa.
Texto: Renan Chagas
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
(27) 3636-6720 / 3636-6719