Últimos dias para startups inscreverem soluções para os desafios da gestão pública

27/08/2020 11h50 - Atualizado em 27/08/2020 11h59

O prazo para startups inscreverem suas propostas de solução para os desafios gestão pública estadual, seguindo as orientações presentes no edital do Programa Pitch Gov.ES, encerra nesta sexta-feira (28). O documento na íntegra está disponível no nosso site labges.es.gov.br/pitchgoves.

As propostas submetidas devem ser relacionadas aos desafios selecionados nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Gestão Pública, Impacto Social e Cultura, ou aos desafios de outros Poderes, como o Judiciário.

As soluções encaminhadas passarão por uma fase de seleção e as escolhidas receberão, juntas, investimentos de até R$ 500 mil para a fase de testes, que terá duração de seis meses. Esse recurso é proveniente do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec), com a atuação da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

“O Pitch Gov.ES é uma oportunidade para as jovens empresas de base tecnológica inscreverem suas propostas e concorrerem a investimentos na testagem dessas soluções. Essa conexão possibilita também que a administração pública encontre respostas para os desafios vivenciados nas diferentes áreas do serviço público”, afirmou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista