Programa da Seger propõe práticas inovadoras para os desafios vivenciados pelas equipes de trabalho do governo
Resolver desafios recorrentes nos serviços públicos por meio de soluções pensadas coletivamente por servidores do Governo do Estado e por convidados de diferentes instituições públicas e privadas. Essa é a proposta do Diálogos para Inovação, programa promovido pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
Coordenada pela Subsecretaria de Inovação na Gestão (Subges), a iniciativa se caracteriza pela realização de encontros presenciais e remotos, semanalmente, com duração média de uma hora. Cada edição conta com um tema pré-definido, conduzido por um apresentador e debatido pelos participantes, que atuam em diferentes áreas.
“O programa permite a maior participação e protagonismo dos servidores públicos, que podem submeter ideias para os desafios propostos, compartilhar novas ferramentas de gestão e inovação, bem como contribuir na sua formação pessoal e profissional pela aquisição e/ou aperfeiçoamento das competências técnicas e socioemocionais”, destacou o subsecretário de Inovação na Gestão, Marcelo Vivacqua.
Dentre os resultados já obtidos por meio do Diálogos está a implementação de um processo de planejamento operacional, tático e estratégico que permite aos gestores um acesso a dados atualizados, de forma ágil e com informações confiáveis por meio de um Dashboard de Planejamento e Gestão on-line.
O Diálogos para Inovação é uma das iniciativas da Seger que foram selecionadas para o XI Congresso Nacional de Gestão Pública, evento que será realizado em Brasília (DF), nos dias 22, 23 e 24 de março. Para consultar o artigo com mais informações sobre o programa, basta acessar o site www.labges.es.gov.br e selecionar a sessão “Publicações” no menu principal.