O govEStudos é um projeto que visa aproximar a Academia, alunos e professores pesquisadores de faculdades e universidades públicas e privadas, que se interessam em pesquisar programas, projetos e políticas públicas do Governo do Estado.

Público-alvo:

O govEStudos é um projeto que visa aproximar a Academia, alunos e professores pesquisadores de faculdades e universidades, públicas e privadas, que se interessam em pesquisar programas, projetos e políticas públicas do Governo do Estado.

O programa também estimula nos alunos, junto com os professores e orientadores, a criação de propostas de soluções para desafios do governo, feito através de levantamento feito com os órgãos. 


Abaixo você pode conferir os trabalhos de alunos e pesquisadores que passaram pelo GovEStudos entendendo determinadas áreas dentro do serviço público do Espírito Santo. 


Órgão envolvido: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - Seger
Istituição de ensino: Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes
Aluna: Carla Seibel
Curso: Engenharia de Produção

 


Órgão envolvido: Secretarias de Gestão e Recursos Humanos; Economia e Planejamento; Educação; Cultura; Saúde; Direitos Humanos; Companhias de Saneamento; Companhia de Transporte Coletivo de Passageiros; Institutos de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Jones dos Santos Neves; e Vice-Governadoria (VG).

Escola: Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP)

Curso: Administração

Além disso o govEStudos gera um banco de dados de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) disponibilizado no site do LAB.ges.

Em 2020 aconteceu a semana de Imersão na Gestão Pública, promovido pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-EAESP).

O LAB.ges/Seger foi o articulador entre os 10 órgãos do Governo do Estado do Espírito Santo que fizeram parte da iniciativa. O objetivo foi possibilitar que os alunos do curso entendessem a rotina das instituições e propusessem melhorias ou novas soluções para os desafios enfrentados por elas.