Programa de Trainee

O Programa de Gestão da Inovação em Políticas Públicas tem como objetivo selecionar e alocar, via bolsa FAPES, talentos para atuação no poder executivo capixaba em atividades com forte caráter de inovação.

O LAB.ges - Laboratório de Inovação na Gestão é responsável pela coordenação do programa que, com a colaboração do gestor direto, acompanha as atividades desenvolvidas e a evolução do Trainee.

Para que o trainee desempenhe seu papel de multiplicador da inovação, deve estar comprometido com as ações e capacitações organizadas pelo laboratório.



COMO FUNCIONA?

Vetor Brasil é responsável pela pré-seleção dos candidatos, esse processo é baseado no mapeamento de competências que representam valores e premissas para a prática de um trainee de gestão pública nos governos parceiros.

Os governos parceiros são os responsáveis pela decisão final na escolha dos profissionais - por meio de entrevistas online - e sua contratação. O Vetor Brasil faz a indicação baseado no alinhamento do perfil dos candidatos e proposta de vaga apresentada pelo governo.

Os trainees compõem equipes de projetos que aproximam o governo e a sociedade, melhoria e redesenho de processos e planos, monitoramento e avaliação de políticas públicas, construção de painéis de indicadores, gestão de projetos, processos participativos junto à sociedade e no fomento ao ecossistema capixaba de inovação.

E pelo perfil motivador e competências apresentadas pelos trainees, entendemos que eles têm as características necessárias para complementar os trabalhos dos escritórios, em conjunto com servidores do quadro permanente de cada órgão.