Seger abre inscrições para a oficina Solucionática

01/10/2021 18h10 - Atualizado em 07/01/2022 13h52

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Escritório Central de Processos (ECP) e do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), abriu, nesta sexta-feira (1º), as inscrições para a oficina Solucionática. A iniciativa é voltada a servidores que desejam aprender o uso de métodos e ferramentas inovadoras, para solucionar os desafios finalísticos, com impacto para o cidadão, enfrentados pelas secretarias ou autarquias em que trabalham.

Para se inscrever, é necessário acessar o formulário on-line disponível no link abre.ai/dl6g, preencher os dados solicitados e informar qual desafio almeja solucionar. O prazo para envio é até o próximo dia 20 de outubro.

As propostas inscritas serão selecionadas pelo LAB.ges, com base nos seguintes critérios: ‘Atualidade e Prioridade’, ‘Planejamento Estratégico’, ‘Eficiência’ e ‘Impacto Finalístico’. Os autores dos desafios selecionados serão convocados para a apresentação e inscrição final do projeto e deverão formar equipes de três a seis servidores, de diferentes áreas de atuação, sendo que pelo menos um deles deve ser integrante do Escritório Local de Processo e Inovação (ELPI).

“Os grupos terão a oportunidade de absorver uma metodologia de solução de problemas complexos, com o acompanhamento e mentoria de especialistas contratados pelo laboratório, para desenvolver uma solução inovadora para seu problema”, destacou a gerente de Inovação da Seger e coordenadora do LAB.ges, Nara Caliman.

A Solucionática terá duração de 17 semanas e exigirá o comprometimento de, no máximo, 10 horas semanais. O primeiro desafio será solucionado aplicando a metodologia do User Experience ou Experiência do Usuário. Ao final do ciclo de oficinas, os participantes receberão certificado validado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Dúvida ou mais informações:

labges.seger@gmail.com

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br