Trilha de Inovação

A trilha de Inovação da Esesp faz parte da estratégia do governo para a inovação e o Lab.esesp, é a materialização dessa trilha que está alinhado ao Laboratório de Inovação na Gestão - LAB.ges.

Como ator integrante deste desafio, o Lab.esesp criou, em parceria com o LAB.ges, uma trilha cuja abordagem criativa e diferenciada busca aprimorar nos servidores os conhecimentos, habilidades e atitudes para impulsionar a inovação no governo. Essa trilha foi construída de forma colaborativa em uma série de oficinas realizadas na ESESP com a participação de servidores, docentes e parceiros da sociedade civil.

A trilha se inicia com uma etapa de sensibilização e estímulo à inovação, realizada de forma presencial nas Secretarias e Órgãos e também via conteúdo audiovisual dinâmico – disponível no site da ESESP e LAB.ges – elaborado para despertar o interesse dos servidores para que percorram todos os passos da trilha.

Na sequência, a trilha segue em 3 EIXOS que exploram a inovação do ponto de vista cultural, instrumental e da gestão. Os eixos são compostos por cursos presenciais e à distância, oficinas e ações customizadas de mentoring para viabilizar a execução de ideias e projetos inovadores por equipes nas Secretarias e órgãos.

Como toda trilha, há uma sequência de passos a serem dados visando a melhor experiência com o tema e suas diferentes vertentes. A sugestão da sequência dos passos foi pensada de forma a proporcionar o desenvolvimento dos servidores nos conceitos, comportamentos, habilidades, atitudes e ferramentas para estimular e aprimorar sua atuação como agentes de transformação no governo.

Permeando toda a trilha, uma REDE DE INOVAÇÃO foi criada para estimular a articulação entre os integrantes e a discussão permanente de temas ligados à inovação. A rede é animada por meio de encontros, eventos e ambientes virtuais promovidos em parceria pelo LAB.ges e Lab.Esesp.


Trilha de Inovação - Lab.Esesp.