A Trilha de Inovação é uma parceria com a Escola de Serviços Públicos (Esesp) e faz parte da estratégia do governo para a capacitação de servidores públicos em abordagens, métodos e ferramentas de inovação. A materialização dessa trilha e feita colaborativamente e está alinhada ao Laboratório de Inovação na Gestão - LAB.ges.

Público-alvo:

A trilha de Inovação da Esesp faz parte da estratégia do governo para a capacitação de servidores públicos em abordagens, métodos e ferramentas de inovação. A materialização dessa trilha está alinhada ao Laboratório de Inovação na Gestão - LAB.ges.

Como ator integrante deste desafio, o Lab.esesp criou, em parceria com o LAB.ges, uma trilha cuja abordagem criativa e diferenciada busca aprimorar nos servidores os conhecimentos, habilidades e atitudes para impulsionar a inovação nas equipes e no governo. Essa trilha foi construída de forma colaborativa em uma série de oficinas realizadas na Esesp com a participação de servidores, docentes e parceiros da sociedade civil.

Como toda trilha, há uma sequência de passos a serem dados visando a melhor experiência do cursista com o tema e suas diferentes vertentes. A sugestão da sequência progressiva dos passos foi pensada de forma a proporcionar o desenvolvimento dos servidores, de forma gamificada, nos conceitos de comportamentos, habilidades, atitudes e ferramentas para estimular e aprimorar sua atuação como agentes de transformação no Governo.

A Trilha está sendo reformulada com muitas novidades.