Conheça mais sobre o que a gente faz por aqui

Nossas iniciativas têm como meta fortalecer o espírito inovador de pessoas servidoras e contribuir para a criação de uma cultura de inovação. Pensando nisso, desenvolvemos projetos que focam em diferentes públicos-alvo e atuam em múltiplas frentes para solucionar problemas diversos.

Conheça mais sobre o que a gente faz por aqui

PRÊMIO INOVES

O Prêmio Inoves estimula e fomenta a cultura de inovação no serviço público capixaba. A iniciativa premia projetos inovadores desenvolvidos por equipes de pessoas servidoras públicas, que transformam a realidade da gestão pública.

TRILHA DE INOVAÇÃO

Esta iniciativa tem o intuito de capacitar servidores públicos em abordagens, métodos e ferramentas de inovação, para atingir este objetivo, foi firmada uma parceria com a Escola de Serviços Públicos (Esesp).

ACELERADORA DE INICIATIVAS PÚBLICAS

A Aceleradora impulsiona os projetos vencedores do Prêmio Inoves. É uma oportunidade de desenvolvimento de competências das equipes em abordagens, metodologias e ferramentas, todas elas utilizadas nos ambientes de inovação.

PROGRAMA DE TRAINEE

O Programa de Trainee seleciona e aloca talentos para atuação no governo capixaba em atividades com forte caráter de inovação. Esse programa é realizado através de uma parceria com a Fapes e a ong Vetor Brasil.

SOLUCIONÁTICA

Oficina para resolver problemas reais do governo. Trabalha com abordagens experimentais colaborativas de inovação, que podem ser combinados ou adaptados, dependendo do desafio ou tipo de problema trabalhado.

COMUNICAÇÃO CIDADÃ

A Comunicação Cidadã é um modelo abrangente de aplicação da acessibilidade e simplificação de textos e documentos governamentais. Devido a seu caráter inclusivo, é uma iniciativa que tem a intenção de ser replicada e adaptada, de acordo com cada projeto específico de inovação no serviço público.

CICLO DE FORMAÇÃO EM SOLUÇÃO DE DESAFIOS  PÚBLICOS

O Ciclo é uma ação de capacitação de pessoas servidoras na formulação de soluções para os desafios públicos. As atividades do Ciclo também são focadas na criação de protótipos que ofereçam uma experiência aprimorada para os usuários, tanto em produtos quanto em serviços, sejam eles digitais ou físicos.

STARTUPES

O StartupES é um programa que conecta governo e startups para testar soluções tecnológicas inovadoras para solucionar desafios da gestão pública e melhorar a vida da pessoa cidadã capixaba.