Time

 


Nara Falqueto Caliman é Gerente de Inovação na Gestão. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Mestre em Administração pela Ufes. Alumni do Professional Fellows Program, do Departamento de Estado Americano. Depois de um tempo intenso na área de marketing, se encontrou na gestão pública a partir de 2001, ao atuar em municípios como servidora e consultora. Desde 2008 é servidora na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no governo do ES, com atuações como coordenadora de parcerias com o terceiro setor e gerente do projeto de implantação do LAB.ges.  Docente de pós-graduação em gerenciamento de projetos e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo - ESESP. Se interessa por gestão pública, inovação e métodos de aprendizagem ativa. Acredita no aprendizado constante e na transformação pela conexão entre as pessoas. Também adora escrever e fazer uma massa caseira!   

Carolina Cheib é graduada e mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Sanrto (Ufes), MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista do Estado desde 2014, atuando na Secretaria de economia e Planejamento (Sep), na sub de orçamento, e no LAb.ges desde junho/19.

 

Murillo Birchler Xavier é capixaba da gema, formado eletrotécnico pelo Instituto Federal do Espírito Santo e engenheiro civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização MBA em Gestão de Projetos. Possui experiência na iniciativa privada, tendo trabalhado em uma multinacional de petróleo & gás e também na área de construção civil. É trainee em gestão pública pela Vetor Brasil desde novembro de 2019, atuando dentro do Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. Acredita cada vez mais na gestão pública como meio de crescimento e desenvolvimento de todo o estado do Espírito Santo. Fã de cinema, futebol e cervejas artesanais, adora estar rodeado por pessoas queridas, seja no barzinho jogando conversa fora, ou em casa curtindo uma boa série na TV.

 

Natallie Reikdal Cervieri é bacharel em Biomedicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com formação pedagógica em Ciências Biológicas pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Realizou graduação sanduíche com bolsa mérito na University of Strathclyde, na Escócia. É alumni do programa Ensina Brasil, através do qual atuou como professora na rede municipal de Cariacica/ES e coordenadora de produção de material didático de Ciências na Secretaria Municipal de Educação do mesmo município. É trainee em gestão pública pela Vetor Brasil desde janeiro de 2021, atuando dentro do Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. No tempo livre gosta de ir ao cinema, ler, viajar, ir a parques, andar de bicicleta na orla de Vitória e conhecer e aprender sobre temas variados.

Pedro Maurício é jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e está desde abril de 2021 como trainee de Gestão Pública, pela Vetor Brasil, no LAB.ges. Possui experiência em diferentes vertentes da comunicação, nas iniciativas pública e privada: radiojornalismo, produção televisiva, relacionamento com a imprensa e comunicação para o Terceiro Setor. Inquieto e comunicativo, tem como propósito aplicar soluções criativas e resolutivas para impactar positivamente pessoas e negócios.

Rafael Duarte - Capixaba, nascido e criado em Guarapari, Rafael, mais conhecido como Duarte, é formado em Relações Internacionais pela Universidade Vila Velha – UVV. Engajado culturalmente, é ator nas horas vagas pela Cia Trupe Maratimba de Artes Cênicas, um grupo de teatro amador da sua cidade natal. Pós-júnior, passou pelo Movimento Empresa Júnior atuando com gestão de pessoas e ocupando a cadeira de Diretor de Comunicação na diretoria executiva da Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo, a Juniores, em 2018. Hoje, cursa sua segunda graduação, em Direito, e faz parte do Programa de Trainee em Gestão Pública pela Vetor Brasil, atuando no LAB.ges desde novembro de 2020. Adora uma boa conversa, nas suas horas vagas curte jogar videogame, assistir futebol e passar um tempo de qualidade com sua família e cachorros. Acredita que o clichê precisa não somente ser dito, como também vivido, e tem como missão ser a mudança que quer ver no mundo.

 

Rafael Kaiser é publicitário de formação, pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. É Motion Designer, Designer, Videomaker e Músico Amador. Trabalhou com controle de qualidade e análise química no setor privado. É servidor público desde 2011, atuando na comunicação do LAB.ges. Amante da arte, música, cinema, literatura, animes, games, RPG e carros.


 

Pablo Amaral Gerente de Projetos e Processos. (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Sistemas de Informação com especialização em Políticas Públicas de Gestão. Membro da equipe do Escritório Central de Processos. Atua em projetos de modernização de processos em diversos órgãos do estado.

Davi Amorim Salgueiro (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Ciências da Computação com especialização em Gestão Pública. No setor privado, trabalhou no desenvolvimento e implantação de diversos sistemas com ênfase em sistemas bancários e de microcrédito. No setor público, contribuiu para a modernização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por 6 anos. Atualmente, atua em projetos de modernização para o Estado.

Leonardo Gariglio Daher é bacharel em Administração de Empresas com especialização em Logística e bacharel em Direito com especialização em Direito Judiciário. Ocupa o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2008, tendo atuado nas áreas de Transportes, Gestão e Recursos Humanos, Corregedoria e Educação. Atualmente é membro do Escritório de Projetos da Seger (EP Seger). Nas horas livres adora curtir a família, jogar futevôlei, surfar, motocross e fabricar cervejas artesanais.

Marcio Comassetto (Analista do Executivo - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Experiência em controle de qualidade e auditoria interna no Setor Privado. Membro da Gerência de Processos e Projetos. Atua na área de gestão por processos e gerenciamento de projetos.

 

 

Tatiane Alencar é bacharela em Gestão Pública, pela UFRJ e mestra em Engenharia Ambiental, pela UERJ. Atuou como Conselheira da Juventude da Cidade do Rio de Janeiro e consultora de projetos nas áreas social e ambiental. Possui experiência no compartilhamento de conhecimentos para público em situação de vulnerabilidade social e econômica, e criação e gestão de cursos EAD. Atualmente é trainee de Gestão Pública, pela Vetor Brasil e trabalha para melhoria dos processos e implementação dos Escritórios Locais de Processos de Inovação, ELPI’S. Ama estar na natureza. Gosta de dançar forró, samba e curte temas relacionados a autoconhecimento e autodesenvolvimento, por meio de técnicas holísticas.

Werllison Miranda é bacharel em Administração com especialização em MBA – Gestão da Produção e da Manutenção pela Faculdade Centro Leste (UCL Ensino Superior). Possui experiência na iniciativa privada e desde 2008 é servidor público ocupando o cargo de Analista do Executivo no Governo do Estado do Espírito Santo. No serviço público, trabalhou na coordenação do Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Governo do ES (Prêmio Inoves), foi Avaliador do Prêmio Humaniza (Sejus) e atualmente é membro do Escritório de Projetos da Seger (EP Seger). Curte a família, Hulk (seu cachorro), Flamengo, programas esportivos, música e viajar (principalmente para regiões frias).