Time

 

Subsecretaria de Inovação na Gestão - Subges

 

 

Marcelo Vivacqua é Sub-Secretário de Inovação na Gestão. Graduado em Medicina Veterinária, Mestre e Doutor em Biotecnologia, Especialista em Inovação e Neurociência aplicada à educação. Atuou como docente de ensino superior, empresário, consultor de inovação. Fundador e Presidente da Organização sem fins lucrativos “Associação Brasil Internacional dos Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores – ABIPIR”, Diretor na América Latina da Associação Internacional das Associações dos Inventores, instituição sem fins lucrativos. Criador da metodologia educacional “Genoma da Inovação” e mentor voluntário do Programa de aceleração de Startups “Inovativa”. Seus passatempos favoritos são viajar pelo mundo, já tendo visitado 86 países, praticar atividades físicas, como tênis e natação, conhecer e interagir com pessoas (e animais como um bom Médico Veterinário) e resolver problemas.


Gerência de Inovação na Gestão - GIG

 

Nara Falqueto Caliman é Gerente de Inovação na Gestão. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Mestre em Administração pela Ufes. Alumni do Professional Fellows Program, do Departamento de Estado Americano. Depois de um tempo intenso na área de marketing, se encontrou na gestão pública a partir de 2001, ao atuar em municípios como servidora e consultora. Desde 2008 é servidora na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no governo do ES, com atuações como coordenadora de parcerias com o terceiro setor e gerente do projeto de implantação do LAB.ges.  Docente de pós-graduação em gerenciamento de projetos e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo - ESESP. Se interessa por gestão pública, inovação e métodos de aprendizagem ativa. Acredita no aprendizado constante e na transformação pela conexão entre as pessoas. Também adora escrever e fazer uma massa caseira!   

 

Natallie Reikdal Cervieri é bacharel em Biomedicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com formação pedagógica em Ciências Biológicas pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Realizou graduação sanduíche com bolsa mérito na University of Strathclyde, na Escócia. É alumni do programa Ensina Brasil, através do qual atuou como professora na rede municipal de Cariacica/ES e coordenadora de produção de material didático de Ciências na Secretaria Municipal de Educação do mesmo município. É trainee em gestão pública pela Vetor Brasil desde janeiro de 2021, atuando dentro do Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. No tempo livre gosta de ir ao cinema, ler, viajar, ir a parques, andar de bicicleta na orla de Vitória e conhecer e aprender sobre temas variados.

Pedro Maurício é jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e está desde abril de 2021 como trainee de Gestão Pública, pela Vetor Brasil, no LAB.ges. Possui experiência em diferentes vertentes da comunicação, nas iniciativas pública e privada: radiojornalismo, produção televisiva, relacionamento com a imprensa e comunicação para o Terceiro Setor. Inquieto e comunicativo, tem como propósito aplicar soluções criativas e resolutivas para impactar positivamente pessoas e negócios.

Cristina Nakamura é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (FAU-UnB), com passagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pelo Institute for Housing and Urban Development Studies na Erasmus University Rotterdam, NL (IHS-EUR)- curso de Gestão e Desenvolvimento Urbano Sustentável. É trainee em gestão pública pela Vetor Brasil desde julho de 2021, atuando dentro do Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. Acredita na importância do urbanista arquiteto como um assistente técnico da mudança social e idealiza seu papel dentro da gestão pública para chegar a esse objetivo. Gosta também de cozinhar para amigos tomando um vinho, acampar, escalar e correr!

 

Douglas Paiva é administrador, professor, catequista, especialista em finanças empresariais e gestão pública. Desde 2013 é Analista do Executivo no Governo do Espírito Santo tendo atuado nas Subsecretarias de Orçamento e de Planejamento e Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento. Em 2019 tornou-se educador financeiro com foco em investimentos para iniciantes. Nas horas vagas, gosta de estar em casa, ler e de ir ao cinema.

 

Sônia Galvão é formada em Processos Gerenciais pela Universidade Paulista (UNIP) e atua desde 2020 como Assistente de Inovação na Gestão. Trabalhou durante 28 anos como secretária executiva no Centro de Estudos da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Gosta de ler romances e andar de bicicleta na Orla de Camburi aos fins de semana.

Thays do Nascimento é estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Vila Velha. Estagiária no setor de comunicação do LAB.ges da SEGER, busca realizar um bom trabalho, adquirir conhecimento e criar conexões com seus colegas de equipe. Nascida em Cachoeiro de Itapemirim, estudou no Centro Estadual de Idiomas e foi aprovada no processo seletivo de Intercâmbio em 2019. Tem o sonho de conhecer outros países e culturas, mas também gosta de estar em casa e curtir filmes e jogos com os amigos.