Time

 

Subsecretaria de Inovação na Gestão - SUBGES

Marcelo Calmon Dias é Subsecretário de Inovação na Gestão. Graduado em Direito e Ciências Contábeis, Especialista em Gestão de Pessoas e MBA – Gestão de Saúde. Atua na Administração Pública EStadual desde 2003. Ocupa o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2010, tendo atuado nas áreas de Agricultura, Saúde, Gabinete do Governador e Educação. Nas horas livres gosta de estar com a família, ouvir música, ir ao cinema e praia.

Francielly Lopes Marcos da Silva é servidora pública desde 2005, atuou em frentes como o Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Governo do Espírito Santo (Prêmio Inoves), Programa Faça Fácil e atualmente está lotada no Gabinete da Subsecretaria de Estado de Inovação na Gestão. Gosta de ler, de ouvir música e ama curti a vida ao lado do filho Guilherme.


Gerência de Inovação na Gestão - GIG

Nara Falqueto Caliman é Gerente de Inovação na Gestão. Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Mestre em Administração pela Ufes. Alumni do Professional Fellows Program, do Departamento de Estado Americano. Depois de um tempo intenso na área de marketing, se encontrou na gestão pública a partir de 2001, ao atuar em municípios como servidora e consultora. Desde 2008 é servidora na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no governo do ES, com atuações como coordenadora de parcerias com o terceiro setor e gerente do projeto de implantação do LAB.ges.  Docente de pós-graduação em gerenciamento de projetos e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo - ESESP. Se interessa por gestão pública, inovação e métodos de aprendizagem ativa. Acredita no aprendizado constante e na transformação pela conexão entre as pessoas. Também adora escrever e fazer uma massa caseira!   

Carolina Cheib é graduada e mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Sanrto (Ufes), MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Analista do Estado desde 2014, atuando na Secretaria de economia e Planejamento (Sep), na sub de orçamento, e no LAb.ges desde junho/19.

Angelo Santos é comunicador social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e técnico em Administração de Negócios pela Escola de Formação Gerencial do SEBRAE - NEJ. Trabalhou com mídia digital, marketing e negócios no setor privado e, desde 2013,  atua como Alumni da Junior Achievement. Em suas experiências na JA, atuou como gerente geral do Nexa (Núcleo de Ex-Alunos) em Minas Gerais, coordenou a comunicação do Nexa no Brasil e fez parte da equipe de implementação do JA Alumni nas Américas. Já participou de conferências internacionais de empreendedorismo da instituição no Brasil, Argentina, México, Guatemala e Áustria. Hoje, é Diretor de Comunicação do FINDINEXA BRASIL (evento de empreendedorismo para jovens no país) e trainee no Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges, na SUBGES. Grande observador, ele é apaixonado por viagens, atividades culturais, amigos e músicas (com espaço no coração para as latinas e indies).  

Franciele Bezerra é bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas e especialista em Gestão Cultural pelo Centro Universitário SENAC. Atuou como Agente Local de Inovação no convênio Sebrae/CNPq  ciclo 2015/2017, promovendo a cultura da inovação junto a pequenas empresas da periferia de São Paulo,  também é facilitadora credenciada da metodologia The Studio e de outros conteúdos relacionados a economia criativa, cultura, comunicação e empreendedorismo. Ama ler, fazer passeios culturais e participar de trabalhos voluntários.

 

 

 

Murillo Birchler Xavier é capixaba da gema, formado eletrotécnico pelo Instituto Federal do Espírito Santo e engenheiro civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização MBA em Gestão de Projetos. Possui experiência na iniciativa privada, tendo trabalhado em uma multinacional de petróleo & gás e também na área de construção civil. É trainee em gestão pública pela Vetor Brasil desde novembro de 2019, atuando dentro do Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. Acredita cada vez mais na gestão pública como meio de crescimento e desenvolvimento de todo o estado do Espírito Santo. Fã de cinema, futebol e cervejas artesanais, adora estar rodeado por pessoas queridas, seja no barzinho jogando conversa fora, ou em casa curtindo uma boa série na TV.

 

Rafael Kaiser é publicitário de formação, pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. É designer, videomaker e músico. Trabalhou com controle de qualidade e análise química no setor privado. É servidor público desde 2011, atuando nas áreas de gestão, comunicação e inovação. Trabalha no Prêmio Inoves e no Laboratório de Inovação na Gestão – LAB.ges. Amante da Arte, música, cinema, literatura, animes, mangás, games e RPG.


Gerência de Processos e Projetos - GPP

Pedro Henrique Trindade de Souza é Gerente de Processos e Projetos. É formado em Economia pela UFES em 2004 e servidor público efetivo do Município da Serra desde então, exercendo sua função como economista na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Durante esse período (2004-2013) tive a oportunidade de exercer outras funções e executar atividades ligadas às áreas de ciência & tecnologia, desenvolvimento econômico, planejamento estratégico, inovação, empreendedorismo e pequenos negócios. Podemos dizer que é um servidor inquieto que acredita na transformação do serviço público para melhor. Também especialista em gestão ambiental, pela UFES/Engenharia Ambiental. Além disso é um apaixonado pela família e por Manguinhos; adora surfar, viajar, cozinhar, curtir uma praia, ouvir música e aproveitar as boas amizades.

Davi Amorim Salgueiro (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Ciências da Computação com especialização em Gestão Pública. No setor privado, trabalhou no desenvolvimento e implantação de diversos sistemas com ênfase em sistemas bancários e de microcrédito. No setor público, contribuiu para a modernização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por 6 anos. Atualmente, atua em projetos de modernização para o Estado.

Edinei Facioli Carvalho de Souza é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade Federal de São João Del Rei – MG e Pedagogo pela Estácio. Atuou em ONGS, em projetos no setor energético de Ribeirão Preto e posteriormente como docente e coordenador pedagógico. Hoje como trainee de gestão pública trabalha junto ao time da SUBGES para melhorar a eficiência do planejamento, da execução e do controle de projetos e processos. Gosta de filosofia, cinema, culinária e de jogar conversa fora.  

Leonardo Gariglio Daher é bacharel em Administração de Empresas com especialização em Logística e bacharel em Direito com especialização em Direito Judiciário. Ocupa o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental desde 2008, tendo atuado nas áreas de Transportes, Gestão e Recursos Humanos, Corregedoria e Educação. Atualmente é membro do Escritório de Projetos da Seger (EP Seger). Nas horas livres adora curtir a família, jogar futevôlei, surfar, motocross e fabricar cervejas artesanais.

Marcio Comassetto (Analista do Executivo - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Administração com ênfase em Comércio Exterior. Experiência em controle de qualidade e auditoria interna no Setor Privado. Membro da Gerência de Processos e Projetos. Atua na área de gestão por processos e gerenciamento de projetos.

Pablo Amaral (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEGER) - Servidor efetivo do Governo do Espírito Santo, graduado em Sistemas de Informação com especialização em Políticas Públicas de Gestão. Membro da equipe do Escritório Central de Processos. Atua em projetos de modernização de processos em diversos órgãos do estado.

 

 

Tatiane Alencar é bacharela em Gestão Pública, pela UFRJ e mestra em Engenharia Ambiental, pela UERJ. Atuou como Conselheira da Juventude da Cidade do Rio de Janeiro e consultora de projetos nas áreas social e ambiental. Possui experiência no compartilhamento de conhecimentos para público em situação de vulnerabilidade social e econômica, e criação e gestão de cursos EAD. Atualmente é trainee de Gestão Pública, pela Vetor Brasil e trabalha para melhoria dos processos e implementação dos Escritórios Locais de Processos de Inovação, ELPI’S. Ama estar na natureza. Gosta de dançar forró, samba e curte temas relacionados a autoconhecimento e autodesenvolvimento, por meio de técnicas holísticas.

Werllison Miranda é bacharel em Administração com especialização em MBA – Gestão da Produção e da Manutenção pela Faculdade Centro Leste (UCL Ensino Superior). Possui experiência na iniciativa privada e desde 2008 é servidor público ocupando o cargo de Analista do Executivo no Governo do Estado do Espírito Santo. No serviço público, trabalhou na coordenação do Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Governo do ES (Prêmio Inoves), foi Avaliador do Prêmio Humaniza (Sejus) e atualmente é membro do Escritório de Projetos da Seger (EP Seger). Curte a família, Hulk (seu cachorro), Flamengo, programas esportivos, música e viajar (principalmente para regiões frias).