Se você é um gestor ou servidor público em busca de soluções para os desafios enfrentados pela sua equipe, o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (SEGER) está aqui para te auxiliar. Projetamos uma nova iniciativa, através do método de aprendizagem baseada em problemas e em projetos, que objetiva impulsionar sua jornada e encontrar algumas das respostas que você precisa.

O Ciclo de Formação em Solução de Desafios Públicos oferece uma oportunidade para solucionar desafios complexos em seu órgão simultaneamente em que capacita os servidores por meio de abordagens colaborativas e inovadoras, como Design Thinking, UX - User Experience, Design de Serviços e desenvolvimento ágil. 

Nosso objetivo é capacitar os servidores na concepção de soluções para os desafios públicos e na criação de protótipos que ofereçam uma experiência aprimorada para os usuários, tanto em produtos quanto em serviços, digitais ou físicos.

Na primeira edição, em 2023, teremos dois eixos formativos. Esses cursos estão alinhados com diferentes etapas de maturação das soluções para desafios complexos, visando: 

  • Formar inovadores dentro das equipes governamentais; 
  • Desenvolver propostas de soluções inovadoras a partir de desafios reais; 
  • Fortalecer uma rede de colaboração, parcerias e compartilhamento de experiências.

Além de oferecer melhores serviços para a população, objetivamos fortalecer juntos a rede de inovação dentro do setor público capixaba. Estamos comprometidos em proporcionar uma nova experiência, que promova a aprendizagem contínua e a excelência na gestão pública. 

Se ainda ficou com alguma dúvida, produzimos um guia que pode te ajudar nessa jornada:

Veja o manual, clicando aqui!

     

     

      

   

 

Conheça mais sobre os cursos oferecidos nessa edição: